Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSA Mangualde reabre apenas com um turno e trabalhadores em “lay-off”

PSA Mangualde reabre apenas com um turno e trabalhadores em “lay-off”

O Centro de Produção de Mangualde da PSA-Peugeot/Citroen retomou ontem a atividade, mas só esta quinta-feira entraram em atividade as áreas de produção, após a implementação das várias medidas de segurança e higiene devido à pandemia da Covid-19.

A fábrica reabriu apenas com um turno e há trabalhadores ainda em “lay-off”.

A 25 de março passado, o Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, questionou o Ministro da Economia sobre a manutenção de todos os postos de trabalhos após o “lay-off”, a resposta do Governo chegou a poucos dias da reabertura do Centro de Produção.

João Abreu do PCP de Viseu, em declaração à Alive Fm, diz que o Governo não respondeu “o que vai acontecer aos trabalhadores depois de terminado o lay-off”.

João Abreu do PCP de Viseu, recorda que a PSA de Mangualde em 2019 teve um lucro de 3,2 milhões de euros, mantendo há dez anos os salários congelados.

Com a candidatura que a PSA de Mangualde apresentou no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, que segundo o Ministério da Economia está em fase de análise e que ainda não foi objeto de qualquer contratação ao nível de apoios, João Abreu diz que caíram por terra as ameaças da administração de encerrar o Centro de Produção da PSA de Mangualde.

Centro de Produção de Mangualde da PSA-Peugeot/Citroen retomou esta quinta-feira a atividade sob mais de 100 medidas de segurança e higiene.

 

Pode ver também

Poluição do Rio Paiva – José Morgado – Presidente do Município de Vila Nova de Paiva respondeu.

Depois de terem vindo a público, nas redes sociais, fotos que davam conta de eventuais …

Comente este artigo