Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSA Mangualde cria 225 postos de trabalho

PSA Mangualde cria 225 postos de trabalho

O grupo automóvel francês PSA vai comercializar a partir de Setembro na Europa as novas versões Peugeot Partner, Citroen Berlingo Van e Opel/Vauxhall Combo, que são produzidas nas fábricas de Vigo, em Espanha, e Mangualde, em Portugal.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a PSA destacou que os veículos serão vendidos “numa centena de países” com o objectivo de “consolidar a sua posição [da empresa] como líder de mercado de carrinhas” na Europa, com uma quota superior a 30%.

Nesse sentido, a empresa aumentou em Junho a actividade em Vigo reforçando com uma quarta equipa (contratou 900 pessoas) e em Mangualde (225 contratos).

Na fábrica galega, além dos modelos Peugeot e Citroen que já eram produzidos, vão ser também fabricados os carros da marca Opel/Vauxhall.

Os dois centros fizeram “transformações profundas” para acolher a produção dos novos modelos que terão “equipamentos inéditos”, disse a empresa francesa.

Alguns visam aumentar a segurança (ajuda à condução e manobras), conforto (tratamento acústico ou ajuste lombar) ou prático (uma cabine com maior profundidade, de carga superiores).

A PSA foi líder na Europa no grupo de veículos utilitários no ano passado, com uma participação de mercado de mais de 20%. Em todo o mundo, vendeu 658.000 unidades, o que significou um aumento de 16%.

No que diz respeito às carrinhas, a mais vendida na Europa foi o Peugeot Partner, cerca de 78.000 unidades, seguida da Citroen Berlingo com quase 73.000 unidades.

 

Pode ver também

Novo bispo de Viseu Padre António Luciano toma posse este domingo

Padre António Luciano atual capelão do Hospital da Guarda, foi nomeado no passado mês de …

Comente este artigo