Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSA de Mangualde na vanguarda da 4ª Revolução Industrial

PSA de Mangualde na vanguarda da 4ª Revolução Industrial

O Centro de Mangualde do Groupe PSA dá mais um passo na transformação industrial e digital da fábrica, com a assinatura do projeto de inovação INDTECH 4.0, um dos pilares do plano Mangualde 2020.

Após dois anos de preparação e negociação com a AICEP, o contrato de investimento foi finalmente assinado por todos os parceiros, que oficializaram o lançamento da execução do INDTECH 4.0.

Este projeto envolve um investimento que ronda os 10 milhões de euros e junta o Centro de Mangualde do Groupe PSA, cinco parceiros tecnológicos (ActiveSpace, Critical Manufacturing, Motofil, NEADVANCE e RARI) e três universidades (FEUP, UBI e UTAD), assente nos seguintes eixos: sistemas robóticos inteligentes (robôs colaborativos), sistemas avançados de inspeção e rastreabilidade (visão artificial), sistemas autónomos de movimentação, fábrica digital e fábrica do futuro.

Os conceitos e tecnologias da Indústria 4.0 já estão presentes no processo produtivo desde 2015, contudo, a concretização deste projeto vai permitir aumentar a flexibilidade e a competitividade da fábrica, colocando-a em condições de ainda mais alta performance industrial.

 

Pode ver também

Padre agredido após celebração da missa

Foi na capela de nossa senhora da guia em cambres Lamego que no passado domingo …

Comente este artigo