Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Projeto inovador em Lamego vai combater insucesso escolar

Projeto inovador em Lamego vai combater insucesso escolar

Pela primeira vez, uma equipa multidisciplinar vai trabalhar junto das crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do concelho de Lamego, com o objetivo de melhorar o sucesso educativo e reduzir o abandono escolar precoce.

Esta nova iniciativa insere-se no âmbito do Projeto “Lamego Educa”, um Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, do Município de Lamego, que visa o desenvolvimento, nos próximos três anos, de várias ações estruturantes que têm o objetivo de promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino e o combate ao insucesso e abandono escolar, como salientou ao Porto Canal a Ana Catarina vereadora da Educação da câmara de Lamego.

Ana Catarina Rocha, Vereadora da Educação, afirmou estar convicta que daqui a três anos “Lamego terá uma nova realidade educativa, diferente e melhor da atual. Caminhando passo a passo, escolas e Município de Lamego, com o envolvimento de todos, família, escolas, instituições e empresas.

José Martins, diretor do Agrupamento de Escolas Latino Coelho de Lamego realça as vantagens do projeto no combate ao insucesso escolar.

No âmbito do “Lamego Educa”, a partir de agora, vão ser colocadas ao dispor das escolas e de todos os agentes educativos ferramentas e instrumentos que vão permitir reduzir o abandono e absentismo escolar, melhorar o desempenho e reforçar a equidade no acesso à educação.

O “Lamego Educa” representa um investimento superior a 610 mil euros, apoiado pelo Norte 2020.

 

Pode ver também

Feira de São Mateus: Badoxa, Natiruts e dia de Viriato

A caminho do meio milhão de visitas, a Feira de São Mateus prepara-se para um …

Comente este artigo