Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Projecto Douro Internacional para promover produtores e empresários de Tabuaço

Projecto Douro Internacional para promover produtores e empresários de Tabuaço

A Câmara Municipal de Tabuaço apresentou os resultados do Projecto Douro Internacional, referentes à Promoção internacional do sector vinícola e Agro-alimentar da Região do Douro.

O autarca de Tabuaço defendeu que o concelho não podia deixar de ser palco desta apresentação de resultados, considerando que “tudo o que envolve acções colectivas e junção de esforços é importante para dinamizar a região”.

O autarca de Tabuaço adiantou ainda que “as Associações, produtores e todo o tecido empresarial são o motor que possibilita a criação das condições que o Douro exige” salientando que “a coesão territorial que cada vez mais se justifica e, felizmente, já vai além da verbalização, apresentando-se já como uma realidade”.

O projecto Douro Internacional é um projecto desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Vila Real que pretende, acima de tudo, definir modelos de negócios especialmente orientados para os mercados internacionais, tanto no sector dos vinhos como no agro-alimentar.

Os produtores e empresários nas diversas áreas do projecto, presentes nesta sessão de apresentação, tiveram oportunidade de conhecer novos mercados, que se apresentam com elevado potencial de exportação de bens, e ainda as condições favoráveis à internacionalização.

O Douro, enquanto território de excelência, seja nas áreas vinícola, agro-alimentar e até turística, tem reunidas as condições para aumentar os mercados internacionais e as oportunidades de negócios nesses mercados, sublinhou o presidente da câmara de Tabuaço.

Ao mesmo tempo, reúne condições para aumentar também a visibilidade da Região e dos vários sectores a nível internacional.

 

Pode ver também

Sátão na 2ª posição a nível do distrito de Viseu com menor indicie de dívida

No “Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses” que monitoriza a eficiência do uso dos recursos públicos …

Comente este artigo