Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Programa “Viseu Cultura” aumentou número de candidaturas

Programa “Viseu Cultura” aumentou número de candidaturas

O número de candidaturas ao programa municipal Viseu Cultura aumentou este ano face ao concurso de 2017. No total foram entregues 74 candidaturas nas três linhas de apoio abertas – Programar, Animar e Criar -, mais 10 em comparação com o ano anterior.

Face à procura registada em 2017, o número de candidaturas às linhas já abertas traduz um aumento de 16% e o investimento previsto um crescimento de 10%.

No que diz respeito à linha Revitalizar, apenas será lançada em janeiro, atendendo à maturidade de execução dos projetos de 2018.

“Os resultados confirmam uma vez mais o sentido e oportunidade desta aposta na valorização do ecossistema cultural e criativo de Viseu e na promoção da transparência e acessibilidade e aos apoios municipais”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

Com uma dotação de 1,1 milhões de euros, o Viseu Cultura visa fomentar projetos de programação de eventos culturais (Linha Programar, com 500 mil euros de dotação), de criação artística (Linha Criar, 50 mil euros), de revitalização do folclore (Linha Revitalizar, 100 mil euros) e de animação de sítios de interesse patrimonial ou equipamentos culturais (Linha Animar, 150 mil euros).

Acresce a estas linhas o financiamento estabelecido para a programação e funcionamento do Teatro Viriato, através do Centro de Artes de Espetáculo de Viseu, com um orçamento de 380 mil euros.

Este programa tem colocado Viseu como um dos polos culturais mais dinâmicos, criativos e atrativos do país, em diferentes expressões artísticas. Com um caráter pioneiro, é um instrumento inovador, transparente e democrático”, acrescenta o Vereador da Cultura, Jorge Sobrado.

 

Pode ver também

Câmara de Oliveira de Frades prepara concessão de recolha de lixo a empresa privada

A câmara de Oliveira de Frades prepara-se, segundo comunicado da CDU Viseu, para concessionar a …

Comente este artigo