Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Professores de Viseu em greve

Professores de Viseu em greve

A greve dos professores, que teve início na segunda-feira chegou ao 75% avançam os sindicatos, esta quarta-feira aderem à greve os professores do distrito de Viseu.

Para o dirigente da Fenprof, esta percentagem de adesão significa um excelente arranque do primeiro dia de greve que decorre até quinta-feira e que culmina, na sexta-feira, com uma manifestação no dia Mundial dos Professores, que desta vez vai terminar no Ministério das Finanças.

Os professores estão de greve para exigir que nove anos, quatro meses e dois dias de trabalho sejam contabilizados na progressão de carreira.

“O Governo desvalorizou toda e qualquer negociação, toda e qualquer linha de diálogo”, disse o sindicato de professores, adiantando que se até 05 de outubro “o Governo não voltar à mesa das negociações e se o tempo de serviço não for contabilizado”, os professores irão dar a conhecer na sexta-feira, após a manifestação nacional, outras ações de luta .

Caso o Governo decida avançar com um diploma que não garanta a recuperação dos anos reclamados pelos professores, os sindicatos vão “exigir a fiscalização sucessiva do diploma”, por considerarem tratar-se de uma ilegalidade, uma vez que o Orçamento do Estado de 2018 já garantia os nove anos e quatro meses.

Esta quarta-feira, 3 de outubro, a greve está convocada para os distritos de Viseu, Coimbra, Aveiro, Leiria, Guarda e Castelo Branco.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo