Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Prisão de Viseu com excesso de reclusos constitui um “grave problema de segurança”
prisao

Prisão de Viseu com excesso de reclusos constitui um “grave problema de segurança”

O Bloco de Esquerda já tinha alertado para o facto de o Estabelecimento Prisional de Viseu estar sobrelotado e a precisar de uma requalificação urgente. Agora, o PCP surge com a mesma preocupação.

Ana Virgínia Pereira, deputada do PCP, explica que esta sobrelotação constitui um grave problema de segurança porque aumenta a tensão e o conflito entre reclusos e guardas prisionais.

A deputada afirma que o número de reclusos ultrapassa em larga escala a inicialmente estipulada. O excesso de reclusos, conduz a que, no plano nacional, Viseu seja considerada uma das cinco cadeias regionais mais sobrelotadas do país, a par de Aveiro e de Setúbal.

Depois de o Governo ter informado que durante este ano faria obras em 14 prisões do país, entre as quais se encontra a requalificação de S. José, na Freguesia do Campo, o PCP pretende saber se essas obras estão confirmadas tanto para a Prisão do Campo como para o da Cidade e para quando se iniciam.

O Estabelecimento Prisional de Viseu está classificado pela Direcção-Geral de Reinserção dos Sistemas Prisionais como um estabelecimento de alta segurança, onde cumprem pena os reclusos condenados e preventivos da região de Viseu.

Notícia relacionada:

Prisão de Viseu é a mais sobrelotada do país

 

Pode ver também

20914417_853182834843944_8070914573427132485_n

Festas de São Bernardo em Sátão juntaram mais de 45 mil pessoas diz autarquia

  Cultura, desporto, música e muita animação foram os ingredientes que estiveram presentes nas Festas …

Comente este artigo