Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Presidente de Lamego responde às críticas do vereador Manuel Ferreira
Fotografia com direitos de autor: noticiasdelamego.com
Fotografia com direitos de autor: noticiasdelamego.com

Presidente de Lamego responde às críticas do vereador Manuel Ferreira

Depois das declarações do vereador do PS Manuel Ferreira, em que critica a atitude do Presidente da autarquia de Lamego de decidir sozinho os projetos incluídos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Município candidatos aos fundos comunitários,  o autarca Francisco Lopes reage dizendo que pouco ou nada lhe interessa a opinião da oposição. O que importa é que o PEDU respeita os quadros nacionais e europeus e que se caracteriza como um projeto bem estruturado.

O Presidente da Câmara de Lamego vai mais longe. Para ele, as afirmações do socialista Manuel Ferreira não têm qualquer sentido e que o PEDU responde às necessidades essenciais da cidade.

Quando questionado sobre o corte do plano inicialmente estipulado, o autarca refere que o financiamento foi bastante favorável e que pela oposição nada se fazia.

O vereador do PS, Manuel Ferreira, tinha lamentado e criticado a realidade em que a Feira de Lamego se encontrava. O presidente responde que é verdade. Contudo…está hoje em melhores condições do que na anterior governação.

O autarca, Francisco Lopes, confirma que tem uma opinião oposta quanto ao espaço ocupado pela Feira, mas que a solução precária em que a feira se encontra é preferível do que a solução que o vereador Manuel Ferreira pretende implementar.

A Câmara de Lamego continua em desacordo, mas nada há a fazer. O  contrato de financiamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento está assinado e o investimento de 11 milhões de euros revertem a favor da regeneração urbana, mobilidade e apoio às comunidades desfavorecidas.

 

Pode ver também

IMG_9532

Onde está o saneamento? População de Casaldeiro revolta-se e pára obras em curso

Fartos de promessas, a população de Casaldeiro decidiu meter-se na estrada e resolver o assunto …

Comente este artigo