Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Presidente da Concelhia PS Cinfães demite-se e retira apoio à candidatura do autarca actual

Presidente da Concelhia PS Cinfães demite-se e retira apoio à candidatura do autarca actual


O Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Cinfães, João Sobral, acaba de apresentar a sua demissão através de um comunicado na sua página oficial do facebook.

Em causa estão os últimos movimentos políticos de Armando Mourisco, actual autarca da Câmara de Cinfães e candidato designado pelo Partido Socialista às próximas eleições autárquicas.

João Sobral critica que, como presidente da concelhia, tenha sido informado de “uma reunião realizada na Junta de Freguesia de Cinfães no passado dia 2/07 de todos os candidatos às juntas de freguesia a concorrer em listas do Partido Socialista” tardiamente, quando previamente haja a obrigação de “uma reunião da Comissão Política Concelhia”.

Sendo Armando Mourisco um candidato pelo PS, João Sobral lamenta ainda as ligações existentes com o PSD. Em causa está um convite a “um presidente de junta do PSD que me chegou a insultar em plena Assembleia Municipal prescindindo de um candidato sempre socialista” e de “diversas reuniões e jantares públicos com destacados elementos do PSD, a que se seguiu ultimamente o patrocínio de uma lista de independentes (…) com o intuito de combater o nosso presidente da junta de freguesia de Cinfães”.

Como tal, João Sobral defende que o actual Presidente da Câmara de Cinfães  “deixa de ter condições políticas para continuar a encabeçar a candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Cinfães” e abdica do cargo de presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Cinfães junto das direcções nacional e distrital.

Diz ainda discordar “pessoal e politicamente” das decisões de Armando Mourisco já que “é seu hábito desrespeitar reiteradamente o Partido Socialista”.

João Sobral enviou uma nota missiva ao Presidente da Comissão Política Distrital do PS, António Borges, a solicitar-lhe o “afastamento do Sr. Armando Mourisco da candidatura à Câmara Municipal de Cinfães por desrespeito grave dos estatutos do Partido Socialista” ao mesmo tempo que o informou da sua demissão de presidente da Comissão Política Concelhia de Cinfães apesar de manter a sua militância ao partido.

Até ao momento a Rádio AliveFm tentou contactar António Borges, Armando Mourisco e João Sobral, mas sem sucesso.

 

Pode ver também

Palácio do Gelo e Forum Viseu encerram maioria das lojas

A maioria das lojas do Palácio do Gelo e do Forum Viseu estão a fechar …

Comente este artigo