Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Presidente da Câmara de Viseu defende desenvolvimento tecnológico uniforme no país

Presidente da Câmara de Viseu defende desenvolvimento tecnológico uniforme no país

O presidente da Câmara de Viseu defende uma “estratégia única que sirva o país” na área do desenvolvimento tecnológico, para um Portugal digital mais uniforme e para que se possam fixar as pessoas em todo o território.

O autarca falava, na terceira edição do Portugal Digital Transformação, que decorreu em Viseu e para o qual foi convidado para dar “uma visão de helicóptero”, como o próprio apelidou, do município, na questão das Cidades do Futuro e nos caminhos do desenvolvimento.

Almeida Henriques assumiu que o município de Viseu “ficou como objetivo para o 2030 apresentar propostas pragmáticas”.

“E a primeira escolhida é o Portugal Digital 100%, para o 5G, para dar um salto no futuro e, em vez da perspetiva individual, que muitas vezes existe, é potenciar uma estratégia numa plataforma única que sirva o país”, salientou o autarca Almeida Henriques.

Este combate ao desequilíbrio “não se faz só com mais estradas, embora elas sejam muito importantes”, faz-se sim “com conectividade, porque não se fixa um jovem agricultor ou mesmo uma família se não tiverem acesso em banda larga à internet”, referiu Almeida Henriques.

O autarca de Viseu, apresentou o trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver nas áreas tecnológicas e assumiu que uma das estratégias foi a de parcerias com outras regiões.

Almeida Henriques, referiu que o município desenvolveu um ecossistema na área tecnológica, para não concorrer com os concelhos vizinhos e pensar sim, num território como um todo.

Neste setor, diz Almeida Henriques, é possível fixar pessoas para trabalhar, fixar investimento num território onde não seria pensável há uns anos e esse é também um fator de diferenciação”.

 

Pode ver também

Viseu: Sede de combate à violência no desporto inaugurada na segunda-feira

A sede da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), …

Comente este artigo