Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Prémio “Cinco Estrelas Regiões” distingue Viseu na gastronomia, monumentos e festas

Prémio “Cinco Estrelas Regiões” distingue Viseu na gastronomia, monumentos e festas

Prémio “Cinco Estrelas Regiões” distingue Viseu na gastronomia, nos monumentos, no artesanato e nas festas e romarias

Os resultados do prémio “Cinco Estrelas Regiões” de 2019 são agora conhecidos e são também cinco os vencedores made in Viseu escolhidos pelos portugueses.

O “Rancho à Moda de Viseu”, o bolo “Viriato”, a Sé, o Linho de Várzea de Calde e a Feira de São Mateus foram considerados os melhores representantes nas suas categorias, à escala de todo o distrito.

Para Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, “estes galardões confirmam a pertinência da aposta que o município tem feito na valorização e promoção do património material e imaterial com identidade única.

A Feira de São Mateus, o certame histórico de Viseu, repete a conquista e vence na categoria “Festas, feiras e romarias”. Tendo sido nesta edição avaliada enquanto marca, a Feira registou nos mais de 1500 inquiridos, um nível de satisfação de 85 por cento.

Nas novidades prémio “Cinco Estrelas Regiões” destaca-se a escolha do Linho de Várzea de Calde, ex-libris do distrito na área do “artesanato”. Uma conquista com especial relevo para o Município de Viseu que, nos últimos dois anos, tem apostado na valorização e promoção da chamada “aldeia-milagre”, que conserva a milenar tradição de produção do linho.

No ano em que Viseu é “Destino Nacional de Gastronomia”, os sabores mereceram também palco especial. O “Rancho à moda de Viseu” evidenciou-se na categoria de “cozinha tradicional” e o bolo “Viriato” foi o mais votado no universo da doçaria regional.

A Sé de Viseu, monumento incontornável do Centro Histórico, foi também distinguido como “Monumento Nacional” do distrito.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Mais um treinador descontente

Depois de alguns clubes da Associação de Futebol de Viseu, nomeadamente, da Divisão de Honra, …

Comente este artigo