Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Praga obriga ao abate de duas palmeiras no Jardim de Santa Cristina em Viseu

Praga obriga ao abate de duas palmeiras no Jardim de Santa Cristina em Viseu

Duas palmeiras no Jardim de Santa Cristina, em Viseu, vão ser abatidas por causa de uma praga do escaravelho (ou escaravelho vermelho) para continuar a garantir a segurança pública da cidade. Uma praga originária de zonas tropicais da Ásia e Oceânia.

Em 2015, a Câmara decidiu fazer-lhes uma poda terapêutica através de uma empresa especializada, seguida de tratamentos mensais com Palm Control Plus, produto biológico.

As palmeiras reagiram bem ao tratamento, no entanto no final do verão de 2016, constatou-se que duas das três palmeiras estavam a regredir, pelo que se solicitou a colaboração da Escola Superior Agrária de Viseu no âmbito do protocolo de colaboração “Inventário Arbóreo e Sistema de Gestão das Árvores do Município de Viseu”, para avaliar e propor medidas de conservação das palmeiras.

Atendendo ao risco de queda das duas palmeiras afetadas e de acordo com as recomendações da Escola Superior Agrária de Viseu, o Município de Viseu vai acabar por abatê-las para salvaguarda a segurança pública de todos.

 

Pode ver também

Futebol: Ferreira de Aves e Sátão venceram 6ª jornada da Divisão de Honra da AF Viseu

As duas equipas do concelho de Sátão, venceram os encontros da 6ª jornada da Divisão …

Comente este artigo