Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Praga de escaravelhos ataca moradores de Vouzela
Imagem de: br.sputniknews.com

Praga de escaravelhos ataca moradores de Vouzela

A população de Joana Martins, situada no concelho de Vouzela, queixa-se de uma praga de escaravelhos.

Os moradores estão desesperados com as consequências da praga que fica mais activa ao anoitecer. Os insectos voam pela aldeia, invadem as casas e não desfrutam de uma noite tranquila. Diariamente, as pessoas são obrigadas a fazer uma desinfestação para poderem dormir descansados.

O partido ecologista “Os verdes” tem acompanhado o caso e segundo Miguel Martins, dirigente dos ecologistas, os escaravelhos estão presentes até na hora da refeição.

No copo, no prato, nos frigoríficos, nas paredes… Miguel Martins afirma que os moradores estão preocupados com a saúde e com a degradação do estado dos produtos hortícolas.

Sem saberem a origem dos insectos, o que garantem é que surgiram na aldeia há cerca de um mês, com o aumento da temperatura e, este ano, em número muito superior ao registado em anos anteriores.

Os “Verdes” pretendem questionar o Ministério da Agricultura e da Saúde se estão a par da situação e perceber se serão tomadas algumas medidas para combater e controlar a praga.

Os moradores de Joana Martins fizeram já algumas queixas a entidades como o Município mas ao que parece limitaram-se a registar a ocorrência.

Sem o problema resolvido, ainda, a praga continua a alastrar-se pela povoação e a incomodar o dia-a-dia dos residentes.

 

Pode ver também

Sátão: capotamento de jipe provoca um ferido

Nesta manha de sexta-feira, uma viatura despistou-se e acabou por capotar na EM 581 ligação …

Comente este artigo