Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Povoação do Tojal em Sátão candidatada às sete maravilhas de Portugal
Foto Freguesia de Sátão

Povoação do Tojal em Sátão candidatada às sete maravilhas de Portugal

A junta de freguesia de Sátão candidatou cinco monumentos da povoação do Tojal, ao concurso sete maravilhas de Portugal, aldeias autenticas.

Com esta iniciativa, o organismo publico pretende promover a vertente turística com a atração e dinamização da aldeia do Tojal, como salientou à Alive Fm José António Carvalho presidente da freguesia de Sátão.

Para a candidatura às sete maravilhas de Portugal, a junta de freguesia de Sátão, candidatou o convento da Senhora da Oliva, capela do Espírito Santo, a capela de Santo António e as fontes das três bicas e namorados.

António José carvalho não tem duvidas das dificuldades do concurso e das potencialidades das restantes candidaturas a nível do todo o território, no entanto, fica a certeza de chamar a atenção das entidades publicas para a importância patrimonial da capela da Nossa Senhora da Oliva.

Ao monumento vencedor, vai ser atribuída uma verba à entidade que fez a candidatura no sentido de ser investida em melhoramentos, apesar de que no caso da capela da Nossa Senhora da Oliva, António José Carvalho não tem duvidas, de que o valor de restauro ascende aos milhares de euros.

O concurso sete maravilhas de Portugal, conta com o apoio do Gabinete do Ministro Adjunto, Secretaria de Estado do Turismo, Turismo de Portugal, Unidade de Missão para a Valorização do Interior, Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, da Federação Minha Terra, e da Associação Portugal Genial.

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo