Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Poupar na fatura e na energia

Poupar na fatura e na energia

Com o objetivo de poupar na energia e melhorar o meio ambiente, o Município de Vila Nova de Paiva no âmbito do Programa Operacional Temático “Valorização do Território” (POVT), está levar a cabo a substituição de 593 das tradicionais lâmpadas de sódio e mercúrio, de grande consumo, por lâmpadas de tecnologia LED, num investimento que ronda os 120 mil euros.

Em declarações à Alive FM, José Morgado, presidente da autarquia paivense destacou que no período de assistência financeira que o país teve, o município teve de reduzir a fatura da energia, mas a sua redução não era segura.

José Morgado referiu que o investimento de 120 mil euros tem a ajuda do POVT.

O autarca de Vila Nova de Paiva, espera que a EDP e o Programa Portugal 2020, contribuam para que todo o concelho tenha as luminárias em LED.

José Morgado salientou que Vila Nova de Paiva, bem como os restantes 13 municípios da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões apostam também na redução da energia nos edifícios públicos.

Para além de Vila Nova de Paiva, os municípios de Sátão e Viseu também apostam na iluminação pública com lâmpadas LED, pois estas são de baixo consumo.

 

Pode ver também

Câmara de Mangualde aprova proposta de orçamento para 2018 em mais de 22 milhões

A Câmara Municipal de Mangualde aprovou a proposta de Orçamento Municipal para 2018 no valor …

Comente este artigo