Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Portugal vence Roménia no 1ºjogo “II Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo”

Portugal vence Roménia no 1ºjogo “II Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo”

Em Moimenta da Beira, a seleção portuguesa de andebol derrotou a poderosa congénere romena por 29-24, no primeiro de dois jogos do “II Torneiro Internacional de Andebol Terras do Demo” disputado esta quarta-feira, 25 de outubro.

O segundo confronto será realizado na sexta-feira, 25 de outubro, às 21 horas.

Importa sublinhar que a seleção da Roménia é uma das melhores do mundo, a terceira com melhor historial: quatro vezes campeã do mundo e duas vezes terceira classificada.

Neste jogo de estreia a seleção lusa foi a primeira a marcar e esteve quase sempre em vantagem. Ao intervalo vencia por 13-11 e a meio da segunda parte por 19-15.

Os golos portugueses foram marcados por: Pedro Portela (2), Gilberto Duarte (4), Carlos Martins (3), Rui Silva (2), Jorge Silva (3), Edmilson Araújo (1), Fábio Antunes (8), Wilson Davies (1), Fábio Magalhães (2), Daymaro Salina (1) e Alexis Borges (2).

Os dois jogos do “II Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo” servem de preparação para a qualificação europeia de acesso ao play-off para o Campeonato do Mundo de 2019. Neste play-off a seleção portuguesa terá como adversárias as formações da Polónia, Chipre e Kosovo.

O torneio está inserido num programa de estágio mais alargado que a seleção portuguesa cumpre em Moimenta da Beira, e que teve início no domingo passado, 22 de outubro, terminando no próximo sábado, 28 de outubro.

 

Pode ver também

BE: É urgente a ligação do IC 12 aos concelhos de Nelas e Mangualde

O Bloco de Esquerda de Viseu, exige ao governo a ligação do IC12 aos concelhos …

Comente este artigo