Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Portagens! Governo faz desconto. Comissão agradece, mas continua “a bater o pé”
Imagem de: ocastendo.blogs.sapo.pt

Portagens! Governo faz desconto. Comissão agradece, mas continua “a bater o pé”

O Governo anunciou hoje a aplicação de 15% de desconto a todos os veículos que circulem, a partir de 1 de Agosto, em algumas auto-estradas.

O Governo aponta critérios de convergência económica e coesão territorial para justificar os descontos nas portagens nas auto-estradas A23 Torres Novas – Guarda, A22 (Lagos – Vila Real de Santo António),  A24, entre Viseu e a fronteira de Vila Verde de Raia.

Abrangida está também a A25 entre Aveiro e Vilar Formoso, mas não no troço inicial, que liga Aveiro a Albergaria-a-Velha.

Em declarações à Alive FM, Francisco Almeida, do movimento contra as portagens da A23, A24 e A25, felicita o estado central pela medida, mas o mais importante é extinguir as portagens nas ex SCUT.

Francisco Almeida frisou que não existem alternativas, sobretudo na A24 e A25.

O dirigente do movimento sublinhou que se paga mais ao quilómetro na A24 do que na A1 e a solução é a extinção das portagens na via que liga Aveiro a Vilar Formoso.

No mesmo documento a que a agência Lusa teve acesso, o ministério do Planeamento e das Infra-estruturas anuncia o alargamento horário e de descontos especiais a veículos pesados de mercadorias nas referidas auto-estradas. Isto para suavizar os efeitos das portagens nas exportações e nos custos do transporte de mercadorias.

Os descontos nas portagens vão custar ao estado central 13,6 milhões de euros .

 

Pode ver também

Câmara de Nelas agradece mas apela ao terminar de doações

A autarquia de Nelas pediu que se suspendesse as doações feitas na sequência dos incêndios …

Comente este artigo