Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / População de São João da Serra quer retirada de placas que informam “água não controlada”

População de São João da Serra quer retirada de placas que informam “água não controlada”

A CDU na Assembleia de freguesia de São João da Serra, concelho de Oliveira de Frades, apresentou uma recomendação à mesa para que o município faça um levantamento de todas os fontanários da freguesia, para apurar o atual estado de conservação e que faça periodicamente analises à qualidade da água.

António Ferreira da CDU, em entrevista à Alive Fm, diz que a autarquia entidade responsável pelos fontanários públicos optou pela solução mais fácil e económica com a colocação de placas indicadoras de água não controlada.

CDU e população querem que as placas sejam retiradas.

As placas indicadores de água não controlada no fontanários da freguesia de São João da Serra em Oliveira de frades, estão a preocupar os habitantes.

António Ferreira diz que a falta de manutenção e controle da água dos fontanários públicos é transversal a todos o concelho de Oliveira de Frades.

A CDU aguarda que a maioria PSD / CDS na freguesia de São João da Serra aprove a moção apresentada pelos comunistas, na defesa da conservação e qualidade da água dos fontanários públicos.

Perante a necessidade de manter e valorizar este património e a disponibilização e garantia da qualidade da água a Assembleia de Freguesia de São João da Serra, recomenda à junta de freguesia que:

1- Realize o levantamento de todas as fontes, fontanários, chafarizes e lavadouros públicos existentes na freguesia e estado de conservação;

2- Proceda à recuperação dos chafarizes e fontes que estejam em mau estado de conservação.

3- Nos locais de disponibilização de água pública para consumo, seja feita a respetiva análise e que os resultados sejam disponibilizados à população.”

 

Pode ver também

PSD e CDS acusam PCP de “enviesamento demagógico” e de “agitar fantasmas” sobre museu Salazar

O parlamento condenou a criação de um museu dedicado a Salazar em Santa Comba Dão, …

Comente este artigo