Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Poluição leva Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente do BE a visitar Tondela

Poluição leva Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente do BE a visitar Tondela

O deputado do Bloco de Esquerda, Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente, Pedro Soares vai estar este sábado, dia 12 de Janeiro, no concelho de Tondela para conhecer no local a problemática da poluição das linhas de água com origem na Zona Industrial da Adiça.

Segundo o BE as águas de correm no ribeiro apresentam cor escura e a existência de uma grande quantidade de espuma à superfície, provocando um cheiro insuportável.

A ribeira desagua no Rio Criz e segue em direção ao Rio Dão junto à Albufeira da Aguieira, local de captação de água para consumo humano do sul do distrito de Viseu e vários concelhos do distrito de Coimbra.

O Bloco de Esquerda já denunciou, junto da Agência Portuguesa do Ambiente e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente as muitas descargas dos últimos meses, situação que o Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente, Pedro Soares quer constatar no terreno, com salientou à Alive Fm Carlos Couto do BE de Viseu.

A poluição das linhas de água com origem na Zona Industrial da Adiça mantém-se há vários anos, o BE diz estar preocupado com a saúde publica dos habitantes que convivem lado a lado com esta poluição ambiental.

Carlos Couto salienta que o foco de poluição no local tem duas origens como constataram os Bloquistas no terreno.

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda considera que o arrastar da poluição das linhas de água com origem na Zona Industrial da Adiça no concelho de Tondela, constitui um grave atentado ambiental que põe em causa a saúde e a qualidade de vida das populações da região.

 

Pode ver também

Incêndio florestal em Tabuaço com origem em queima de sobrantes

A GNR anunciou ter identificado uma mulher pela prática do crime de incêndio florestal, na sequência …

Comente este artigo