Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Polémica Lamas: Almeida Henriques faz aviso à empresa Irmãos Almeida Cabral
lamas

Polémica Lamas: Almeida Henriques faz aviso à empresa Irmãos Almeida Cabral

Na reunião pública da Câmara de Viseu que decorreu hoje, Almeida Henriques, presidente do município, referiu que a autarquia está a par e ao mesmo tempo preocupada com a deposição de lamas na zona de Povolide.

O autarca referiu que a Câmara Municipal de Viseu não tem responsabilidades quanto ao licenciamento da fiscalização. Para Almeida Henriques esse encargo cabe ao Ministério do Ambiente e ao Ministério da Agricultura. Apesar disso, a Câmara realizou, em conjunto com a população, uma petição pública pedindo a intervenção da GNR.

Almeida Henriques apela ao estado central que a situação se resolva o mais rápido possível e louva a atitude dos presidentes de Junta de Povolide e Santos Êvos.

O autarca refere que a retirada das lamas está a cargo do grupo de empresas Irmãos Almeida Cabral, que se encontra situado no concelho de Viseu, e como tal devia ter um comportamento ambiental exemplar.

Almeida Henriques garante que se o grupo Irmãos Almeida Cabral não cumprir com as legalidades a que está submetido não voltará a ser convidado pela autarquia e pelas juntas de freguesia para futuros concursos.

O amontoado de lamas além de fazer parte do dia-a-dia dos moradores de Vila Nova do Rego, na freguesia de Povolide, está visível aos que por ali passam, a partir da berma da estrada.

 

Notícia relacionada:

Resíduos de fossas a céu aberto já “cheiram mal” aos moradores de Povolide

 

Pode ver também

incendio

PJ deteve presumível incendiário de Resende

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um agricultor de 49 anos, com antecedentes criminais, que é suspeito …

Comente este artigo