Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Polémica em Nelas: Alexandre Borges comenta competências retiradas ao presidente
Imagem de: www.centronoticias.pt
Imagem de: www.centronoticias.pt

Polémica em Nelas: Alexandre Borges comenta competências retiradas ao presidente

Vereadores da Câmara de Nelas retiraram 20 das 47 competências atribuídas ao Presidente Borges da Silva.

A decisão foi tomada em Reunião de Câmara, ontem, depois de um requerimento levado a cabo por Alexandre Borges, ex vice-presidente do município.

Em causa estava a reavaliação das Competências atribuídas ao autarca em 2013.

Alexandre Borges, em declarações à AliveFm, esclarece que o intuito foi restabelecerem competências que lhes tinham sido delegadas e que as foram perdendo com as sucessivas atitudes totalitárias do actual presidente.

O vereador lembra que a decisão foi tomada com um voto contra, da vereadora socialista e vice-presidente Sofia Relvas, e uma abstenção do social democrata Artur Jorge Ferreira. O socialista Adelino Amaral, o centrista Manuel Marques e a vereadora do PSD Rita Neves votaram a favor da retirada das competências ao Presidente Borges da Silva.

O presidente decidiu ausentar-se durante a votação e Alexandre Borges afirma que avisos para mudar a postura durante estes anos não lhe faltaram.  O vereador critica “os ouvidos moucos”, a falta de “cultura democrática” de Borges da Silva e aconselha-o a fazer uma séria reflexão.

Alexandre Borges garante que o presidente continua com condições para governar, o que se ganha é a possibilidade de consenso.

Contactado pela AliveFM, o Presidente Borges da Silva recusou-se a prestar qualquer declaração mas garantiu estar a preparar para breve um posição pública sobre o assunto.

 

Pode ver também

eugeniaduarte

Eugénia Duarte e as promessas da sua recandidatura

Foi no dia 16 de Outubro de 2013 que Eugénia Duarte tomou posse como Presidente …

Comente este artigo