Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PJ fez buscas em cinco câmaras do distrito de Viseu no âmbito da operação “Rota Final”

PJ fez buscas em cinco câmaras do distrito de Viseu no âmbito da operação “Rota Final”

A Polícia Judiciária (PJ) realizou hoje buscas em 18 câmaras municipais do Norte e Centro de Portugal relacionadas com um alegado esquema fraudulento de viciação de procedimentos de contratação pública, informou fonte policial.

Entre os 18 municípios onde decorreram as buscas, estão cinco do distrito de Viseu, Moimenta da Beira, Cinfães, Tarouca, Armamar e Lamego.

O presidente da Câmara de Moimenta da Beira confirmou à Alive Fm, a presença da PJ nas instalações do município e disse estar convicto de que se prove que na autarquia se cumpre o interesse público municipal no setor dos transportes.

José Eduardo Ferreira salientou que a Transdev, empresa envolvida na investigação da PJ hoje tornada pública, “há muito tempo que faz as carreiras públicas no município de Moimenta da Beira e nos outros da região e que, por isso, foi feito o ajuste direto para o transporte escolar”.

O autarca diz ainda que “havia várias empresas de transportes na zona que, entretanto, a Transdev adquiriu”.

O autarca de Moimenta da Beira confirmou que dois inspetores da PJ estiveram nas instalações da autarquia onde solicitaram documentos relacionados com o serviço de transportes.

O autarca de Moimenta da Beira diz estar disponível para colaborar com a investigação da PJ para clarificar que o município está a cumprir com a lei na contratação dos transportes.

A operação, com o nome de código “Rota Final”, incluiu também buscas em entidades públicas e empresas, sendo realizadas pela Diretoria do Norte da PJ, com o apoio de vários departamentos de investigação criminal e da Diretoria do Centro, no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra.

Ao todo, foram 50 as buscas realizadas, envolvendo 200 elementos da Polícia Judiciária – inspetores, peritos informáticos, peritos financeiros e contabilísticos.

A operadora de transportes públicos Transdev é uma das visadas nas buscas realizadas hoje pela Polícia Judiciária (PJ), que se estenderam a 18 câmaras do Norte e Centro, no âmbito da operação “Rota Final.

 

Pode ver também

Viseu não recebe Air Race Championship devido à falta de patrocínios

A falta de patrocínios levou a que o Air Race Championship não se realize em …

Comente este artigo