Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PJ deteve homem por crimes de incêndio florestal em São Pedro do Sul e Castro Daire

PJ deteve homem por crimes de incêndio florestal em São Pedro do Sul e Castro Daire

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração do Serviço de Proteção da Natureza da G.N.R. de Viseu, procedeu à identificação e detenção do presumível autor de nove crimes de incêndio florestal, que vinham ocorrendo desde o passado dia 20 de março, nos concelhos de São Pedro do Sul e de Castro Daire.

Os incêndios iniciaram-se através de chama direta, na abundante vegetação seca que se encontrava nos terrenos ardidos, constituída por pinhal e mata, pondo em perigo a extensa mancha florestal lá existente e, em alguns casos, habitações próximas.

Um dos incêndios ateados na tarde de ontem lavrou ainda durante a noite, tendo consumido uma área muito elevada de mancha florestal.

O detido, com 20 anos de idade, estudante, que atuou sem ser possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível, vai ser presente às Autoridades Judiciárias na comarca de Viseu para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

Pode ver também

Chuva até sábado, frio a partir de domingo

Nas próximas 48 horas à possibilidade de ocorrência de chuva, passando a regime de aguaceiros …

Comente este artigo