Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PJ detém homem foragido à justiça

PJ detém homem foragido à justiça

A Polícia Judiciária (PJ) do Centro anunciou hoje a detenção de um homem que se encontrava foragido, depois de ter sido condenado pelo Tribunal de Nelas a uma pena de prisão de 16 anos por tráfico de pessoas.

Em comunicado, a PJ informou que o homem de 66 anos foi conduzido à cadeia para dar cumprimento a uma das mais graves penas aplicadas no país pelo crime de tráfico de pessoas.

“O agora detido foi condenado à pena única de 16 anos de prisão pelo Tribunal Judicial de Nelas, na sequência de um processo investigado nesta Directoria, de que se deu nota pública em 06 de Junho de 2011”, acrescentou.

De acordo com a PJ, este homem integrava e liderava um grupo que, entre os anos de 2007 e 2011, “se dedicou ao tráfico de pessoas, entre Portugal e Espanha, para fins de exploração laboral”.

“No país vizinho, as vítimas desempenhavam tarefas agrícolas diversas e eram obrigadas a trabalhar em condições degradantes, desumanas, sem receber salário, sendo coagidas e ameaçadas quando manifestavam o desejo de regressar a casa”, lê-se ainda no comunicado.

 CM

 

Pode ver também

Castro Daire: Detido por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, hoje, no dia …

Comente este artigo