Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PEV oferece mascaras a moradores de Passos de Silgueiros

PEV oferece mascaras a moradores de Passos de Silgueiros

O Município de Viseu apresentou esta terça-feira  resultados e uma campanha com trigémeos da Águas de Viseu na ETAR Viseu Sul e ao mesmo tempo foi apresentado oficialmente o novo site internet da Águas de Viseu.

No mesmo dia o Partido Ecologista os Verdes fez um balanço acerca da visita efetuada à ETAR de Passos Silgueiros.

A visita foi feita por Isabel Souto e Miguel Martins, dirigentes nacionais do partido e o deputado à Assembleia da República José Luís Ferreira.

Em declarações à Alive FM, Miguel Martins afirmou que a população queixa-se dos maus cheiros da ETAR que foi construída em 1998, na altura o presidente da autarquia viseense era Fernando Ruas.

Para o dirigente do PEV, a autarquia não deve responsabilizar os moradores por terem construído as suas habitações no local, salientando que o município deu autorização aos residentes.

Miguel Martins referenciou que a Câmara Municipal de Viseu tem a circular um vídeo que referencia que Viseu é um concelho amigo do ambiente.

Este é o vídeo que o dirigente do PEV menciona

Para além dos maus cheiros, na zona da ETAR circulam insetos, e houve pessoas que tiveram de ter tratamento médico.

O dirigente do PEV referiu que será feita ao Ministério do Ambiente uma pergunta acerca do funcionamento ou deslocalização da ETAR de Passos de Silgueiros.

Em solidariedade com a população o PEV entregou aos moradores mascaras para suportar os maus cheiros que ocorrem na ETAR de Passos de Silgueiros.

Miguel Martins dirigente do PEV espera que a situação seja brevemente resolvida pelas entidades.

 

Pode ver também

Acidente: Homem de 50 anos morre em acidente de trator

Um homem com cerca de 50 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um acidente com …

Comente este artigo