Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Peregrinação a Fátima: “a fé não nos dá o direito de facilitar”

Peregrinação a Fátima: “a fé não nos dá o direito de facilitar”

Numa altura em que milhares de peregrinos se dirigem a Fátima para celebrar as aparições… o Padre Cardoso, de Sátão, presta uma mensagem de apoio a quem decidiu abraçar esta aventura de reencontro com Maria.

O pároco deixa no entanto o alerta de que “a fé não nos dá o direito de facilitar” e pede aos peregrinos que façam esta caminhada com segurança e que se apoiem a quem ao longo do caminho se apresenta para ajudar.

Para garantir a segurança dos peregrinos durante as deslocações e nas celebrações religiosas, a Guarda Nacional Republicana (GNR) reforçou desde ontem e até ao dia 13 de Outubro, as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso a Fátima e ao santuário. A quem decidiu abraçar o desafio de peregrinação, a GNR aconselha os peregrinos a alguns cuidados. Entre eles estão prepararem a viagem com antecedência; planear os locais de paragem (refeições/dormidas/descanso); andar em fila indiana e sinalizar o início e o fim do grupo; caminhar sempre na berma contrária ao sentido do trânsito; não andar em locais onde seja proibida a circulação de peões; usar sempre, quer de dia quer de noite, coletes retrorrefletores; se for preciso reunir o grupo… fazê-lo sempre fora da estrada; não andar sozinho(a) durante a noite.

 

Pode ver também

Sátão: Elevador da Loja de Cidadão fora de serviço

Inaugurada na passada sexta-feira, pelo presidente da Câmara de Sátão, Alexandre Vaz e pela Ministra …

Comente este artigo