Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Penedono assinou protocolo de formação de uma equipa de intervenção permanente

Penedono assinou protocolo de formação de uma equipa de intervenção permanente

O município de Penedono, assinou com o Ministério da Administração Interna um protocolo para a formação de uma equipa de intervenção permanente,

A existência da equipa no concelho realçou o autarca de Penedono Carlos Esteves, vai permitir uma melhoria significativa na prontidão e capacidade de dar resposta a diversas emergências, melhorando a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro, através de um reforço da capacidade operacional.

A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) é constituída por cinco bombeiros que têm como missão o socorro às populações, no combate a incêndios e em todo o tipo de acidentes e catástrofes e missões sem prejuízo da prontidão do socorro.

Os custos decorrentes da remuneração dos elementos da EIP vão ser comparticipados em partes iguais pelo Município de Penedono e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O presidente da câmara de Penedono, Carlos Esteves, realçou que com a assinatura deste protocolo “a população e os seus bens vão passar a estar mais protegidas, e o concelho passa a contar com mais cinco postos de trabalho”.

 

Pode ver também

Produção de cereja atrasada três semana

A colheita de cereja no norte do distrito de Viseu está atrasada cerca de três …

Comente este artigo