Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Penedono assinou protocolo de formação de uma equipa de intervenção permanente

Penedono assinou protocolo de formação de uma equipa de intervenção permanente

O município de Penedono, assinou com o Ministério da Administração Interna um protocolo para a formação de uma equipa de intervenção permanente,

A existência da equipa no concelho realçou o autarca de Penedono Carlos Esteves, vai permitir uma melhoria significativa na prontidão e capacidade de dar resposta a diversas emergências, melhorando a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro, através de um reforço da capacidade operacional.

A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) é constituída por cinco bombeiros que têm como missão o socorro às populações, no combate a incêndios e em todo o tipo de acidentes e catástrofes e missões sem prejuízo da prontidão do socorro.

Os custos decorrentes da remuneração dos elementos da EIP vão ser comparticipados em partes iguais pelo Município de Penedono e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O presidente da câmara de Penedono, Carlos Esteves, realçou que com a assinatura deste protocolo “a população e os seus bens vão passar a estar mais protegidas, e o concelho passa a contar com mais cinco postos de trabalho”.

 

Pode ver também

Inaugurado há um mês Pavilhão Municipal de Mangualde “mete” água

As obras de requalificação do Pavilhão Municipal de Mangualde, foram inauguradas no passado dia 19 …

Comente este artigo