Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Penalva do Castelo “não disse um não definitivo” à empresa “Águas de Viseu”

Penalva do Castelo “não disse um não definitivo” à empresa “Águas de Viseu”

Vereadores da maioria socialistas e da oposição PSD da Câmara de Penalva do Castelo, disseram não à agregação do município à empresa “Águas de Viseu”, que tem por objetivo gerir as redes de água e saneamento em oito concelhos, Viseu, Mangualde, Nelas, São Pedro do Sul, Vouzela e Sátão.

A opinião pode inverter caso a fatura da água não aumente no dia a seguir à assinatura do contrato com a empresa e sejam feitos investimentos no concelho.

Francisco Carvalho, presidente da câmara de Penalva do Castelo recorda que 80% dos consumidores são abastecidos por captações locais.

Francisco Carvalho, autarca de Penalva do Castelo diz não estar disponível para integrar a empresa “Águas de Viseu” sem que esteja previsto investimento para o concelho.

Francisco Carvalho, salienta que também que os vereadores da oposição PSD, não concordam com a agregação de Penalva do Castelo à empresa “Águas de Viseu”.

Francisco Carvalho, diz não ter argumentos para apresentar aos munícipes, que a fatura da água ia aumentar para valores muito significativos, sem nada em troca.

Os concelhos de Viseu, Vouzela e Sátão já aprovaram a integração na empresa “Águas de Viseu”, o autarca de Penalva do castelo aguarda agora que sejam feitas alterações em prole da defesa dos interesses da região.

Francisco Carvalho, presidente da câmara de Penalva do Castelo, recusou a integração na empresa “Águas de Viseu”, a posição unânime dos vereadores pode seguir no sentido contrário, caso a empresa se comprometa a fazer investimentos no concelho e a não aumentar o preço da água.

 

Pode ver também

Serviço de Radioterapia: Assembleia Municipal de Viseu aprova moção da CDU

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou, por unanimidade, uma moção apresentada pela CDU a exigir …

Comente este artigo