Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Pelo menos oito mortos num incêndio em Tondela
Foto Lusa

Pelo menos oito mortos num incêndio em Tondela

Um incêndio numa associação cultural e desportiva em Vila Nova da Rainha, Tondela, este sábado às 20h51, fez pelo menos oito mortos, 34 feridos, 22 dos quais são graves (sete muito graves).

Na origem do fogo está uma fonte de aquecimento, uma salamandra, adiantou José António Jesus, presidente da Câmara de Tondela.

O pânico gerado com a explosão e o incêndio contribuíram para o elevado número de feridos, a maior parte devido a queimaduras ou por inalação de fumo.

O autarca disse, ainda, que no local foi criado um “corredor de evacuação”, com as autoridades (Bombeiros, INEM, GNR e Câmara de Tondela) a tentarem ainda certificar-se do estado das vítimas.

No socorrol estão perto de 170 operacionais e 65 veículos.

No momento em que as chamas deflagraram decorria um torneio de sueca e encontravam-se na associação cerca de 70 pessoas, de várias idades.

Para o local foram acionadas seis viaturas médicas, duas viaturas de Intervenção em Catástrofe, dois helicópteros, três equipas de psicólogos e várias ambulâncias dos bombeiros de Besteiros, Viseu, Macedo, Carregal do Sal, Santa Comba Dão e Tondela e ainda do INEM de Viseu e ambulâncias de Suporte Imediato de Vida de Arganil, Arouca e Tondela.

A Alive Fm sabe que por volta da 1h10 vai aterrar um helicóptero Merlin da Força Aérea Portuguesa, no Aeródromo Municipal de Viseu, para evacuar os feridos graves.

 

Pode ver também

Futebol: Desportiva de Sátão desce na classificação geral

Na 26ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de …

Comente este artigo