Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Pedalar para conhecer Sernancelhe

Pedalar para conhecer Sernancelhe

Sernancelhe vai organizar, no dia 30 de outubro, o 9º Passeio BTT pela Rota da Castanha e do Castanheiro, iniciativa que percorre uma das maiores manchas de soutos da castanha martainha do país.

A actividade direcciona-se aos amantes da modalidade com experiências pela natureza, pelo património e pela cultura da terra da castanha e de Aquilino Ribeiro.

O evento, que no ano passado juntou perto de um milhar de praticantes de BTT de todo o país, afirma-se como uma marca de Sernancelhe. Coincidindo com a Festa da Castanha, o passeio alia a vertente desportiva ao lazer, ao convívio e à participação em experiências culturais e gastronómicas que muito agradam a quem visita Sernancelhe no outono.

Em colaboração com a Casa do Benfica de Sernancelhe, o Núcleo Desportivo e Cultural de Vila da Ponte, a Associação Desportiva e Recreativa da Sarzeda e os Bombeiros Voluntários de Sernancelhe, a iniciativa, que envolve mais de trinta empresas e instituições do Concelho e da região, ganhou, em apenas oito edições, uma grande projecção, graças sobretudo à diversidade de percursos que oferece e às experiências que proporciona aos participantes.

Para esta edição está definida a passagem por locais de montanha e de rio, o contacto próximo com as populações locais e com os núcleos históricos de várias aldeias, bem como a presença da etnografia e da gastronomia local ao longo de todo o passeio.

Estão definidos dois percursos, com graus de dificuldade distintos, pretendendo a organização que todas as pessoas possam participar no passeio, privilegiando-se o convívio e o lazer.

O secretariado da prova funcionará, à semelhança das edições anteriores, no Expo Salão.

 

Pode ver também

Autarca de Sátão reuniu com Ministra da Justiça

Já depois de ter tomado posse como presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos, reuniu …

Comente este artigo