Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PCP Viseu faz levantamento dos trabalhos após incêndios de outubro

PCP Viseu faz levantamento dos trabalhos após incêndios de outubro

Um ano após os trágicos incêndios de Outubro do ano passado, que puseram em evidência a ausência de ordenamento florestal, o PCP vai  promover nos próximos quatro dias, com inicio este sábado, um conjunto de iniciativas, visitas e contactos nos distritos mais afetados pelos incêndios, com participação de dirigentes do Partido, deputados na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

As jornadas do PCP de Viseu têm por objetivo fazer o levantamento no terreno dos trabalhos que já foram feitos e os que faltam fazer, para que sejam implementadas novas medidas de politica florestal e rural, salientou à Alive Fm João Abreu do PCP de Viseu.

Abreu_1

O PCP vai apresentar um conjunto de medidas nestas jornadas, para que sejam implementadas políticas de fixação das populações no interior do país, contribuindo para um melhor ordenamento do território.

Abreu_2

Para além da auscultação sobre a situação da recuperação das primeiras e segundas habitações, do apoio à perda de rendimento dos agricultores e reposição do potencial produtivo dos campos e das empresas, o PCP vai apresentar nestas Jornadas propostas estruturadas para a salvaguarda da florestal.

Abreu_3

O PCP defende para a região afetada pelos incêndios a manutenção dos serviços públicos, mais investimento na saúde e na promoção e valorização do potencial produtivo na agricultura, no artesanato, no turismo, no apoio às micro, pequenas e médias empresas e a construção de um matadouro público.

Abreu_4

O PCP de Viseu promove após um ano dos incêndios de outubro na região centro do país as jornadas “ Outra Politica para Floresta e para o Mundo Rural.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo