Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PCP diz ser urgente retirar cobertura em amianto na Escola Básica de Tondela

PCP diz ser urgente retirar cobertura em amianto na Escola Básica de Tondela

O PCP questionou o Governo sobre o uso de amianto no telhado da escola básica do 1.º e 2.º ciclos de Tondela, distrito de Viseu, defendendo a “necessidade urgente” da sua remoção.

Isto porque, segundo comunicado do PCP, “tendo esta escola integrado a lista de nível nacional para remoção de amianto, e tornando-se este material tanto mais perigoso quanto o seu nível de degradação se acentue, o que espera o Governo fazer para resolver este problema nesta escola?”.

Uma degradação que a deputada pormenoriza nos “danos provocados pelas infiltrações”, mas aponta para “a necessidade da requalificação global deste equipamento escolar” e, neste sentido, questiona o Ministério da Educação se está previsto na sua programação algum investimento para o efeito.

O comunicado lembra ainda que “o PCP tem intervindo, por várias vezes, no sentido de responsabilizar o Governo no cumprimento da Lei que prevê  a Remoção de Amianto em Edifícios, Instalações e Equipamentos Públicos”.

Neste sentido, o PCP entende que “para o Governo, o problema da Escola Básica do 1.º e 2.º ciclos de Tondela não é ainda uma prioridade, apesar desta escola ter sido identificada na listagem de edifícios públicos que contêm amianto e com necessidade de intervenção da responsabilidade do Governo para a sua remoção”, mas “continua sem ver resolvido o problema”.

No comunicado, o PCP defende que “uma vez que vai ter de se mexer na estrutura, o Governo deve desenvolver esforços e equacionar o necessário investimento, que permitam requalificar as instalações desta escola, dotando-a das condições materiais necessárias para uma cabal e eficaz execução do seu projeto educativo”.

 

Pode ver também

Antevisão: Sátão x Paivense e Vale de Açores x Ferreira de Aves

Este domingo joga-se a 9ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de …

Comente este artigo