Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PCP de Viseu promove “tribuna pública” em defesa dos balcões da CGD

PCP de Viseu promove “tribuna pública” em defesa dos balcões da CGD

A Comissão Concelhia de Viseu do PCP teve conhecimento que, para além da Agência da Caixa em Abraveses, a Administração pretende também encerrar a Agência que mantém na Rua Formosa, em Viseu, já no próximo dia 29 de Junho.

O PCP opõe-se frontalmente a esta decisão, ditada por critérios economicistas e de desvalorização da CGD. Enquanto banco público, a Caixa Geral de Depósitos deve estar ao serviço das micro, pequenas e médias empresas e manter um papel importante no apoio à economia nacional e às famílias portuguesas, dando um significativo contributo para as receitas nacionais.

As agências que o Governo quer encerrar no Concelho, para além do seu papel económico têm também uma função social muito importante, sobretudo para os reformados e pessoas mais idosas, que perdem um imprescindível serviço público de proximidade.

Perante esta situação, o PCP decidiu realizar esta, quarta-feira, dia 13 de Junho, pelas 17 horas, uma Tribuna Pública junto à dependência da CGD na Rua Formosa, em que irá participar a deputada na Assembleia da República, Ângela Moreira, eleitos autárquicos e dirigentes locais do Partido. Na iniciativa, será lançado um abaixo-assinado, apelando ao Governo que reconsidere a sua decisão e que ponha acima da visão tecnocrática os superiores interesses da população.

O PCP apela por isso à população e às instituições, que participem na Tribuna Pública e se manifestem contra esta arbitrariedade, gravosa dos interesses das populações, do tecido económico e do Concelho.

O banco público precisa de se reforçar e não diminuir a sua actividade para que outros ocupem o espaço que abandona.

O País precisa não apenas do banco público, mas do reforço do sector público bancário, que assegure o controlo público e discipline o mercado financeiro, que salvaguarde a solvabilidade e reoriente a actividade da banca nacional.

A concretizarem-se estes encerramentos, fica à vista a sinceridade das promessas do Governo e de certas personalidades de amor ao “interior”.

 

Pode ver também

Desportiva de Sátão quer lutar pelos primeiros lugares do campeonato

No arranque de mais uma época de futebol do Campeonato Distrital da Divisão de Honra …

Comente este artigo