Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PCP de Viseu acusa PS de nada fazer para evitar encerramentos dos balcões dos CTT

PCP de Viseu acusa PS de nada fazer para evitar encerramentos dos balcões dos CTT

Respondendo ao apelo da população e de várias instituições do Concelho, o Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, questionou o Governo, sobre a intenção da administração dos CTT de encerrar a Estação dos Correios de S. João da Pesqueira.

Com a privatização dos CTT decidida pelo anterior Governo, recordam os Comunistas, Portugal passou a ser um dos poucos países no mundo com serviço postal privatizado, concessionado pelo Estado.

O PCP esteve sempre contra a privatização dos CTT, evidenciando as consequências que teria, na degradação do serviço postal, encerramento de estações e postos de correio, problemas graves na distribuição, salientou à Alive Fm, João Abreu do PCP Viseu.

O GP do PCP lembrou o Governo que a Estação dos CTT de S. João da Pesqueira serve uma população de 7 mil habitantes sendo a única naquela área geográfica, e o encerramento vai trazer graves consequências para a vida da população, sobretudo a mais idosa, que a concretizar-se, segundo João Abreu, vai contribuir para a já acentuada desertificação do interior.

O PCP de Viseu acusa o PS de nada fazer para evitar os encerramentos dos balcões dos CTT em sede de concelhos.

João Abreu, aponta o mau serviço prestado pela atual administração dos CTT, em que há aldeias do interior a receberem o correio uma vez por semana e outras têm de ir à sede de freguesia, percorrendo vários quilómetros para levantarem o correio.

O PCP questionou o Governo e pretende saber que medidas se compromete a tomar no sentido de manter aberta a Estação dos CTT de S. João da Pesqueira, garantindo o direito da população daquele Concelho ao serviço público postal?

Atendo à gravidade das situações de encerramentos na ordem do dia, o PCP questiona, quando vai o Governo tomar as medidas necessárias para impedir uma maior degradação dos CTT?

E que medidas vai o Governo tomar para prevenir futuros encerramentos de serviços dos CTT e serviços públicos no interior do País?

 

Pode ver também

Escola Básica Grão Vasco iniciou ano letivo com instalações remodeladas

O Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, inaugurou as obras de reabilitação da Escola …

Comente este artigo