Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Papa Francisco aceitou pedido de resignação do bispo de Viseu
PAPA FRANCISCO

Papa Francisco aceitou pedido de resignação do bispo de Viseu

D.Ilídio Leandro já recebeu o consentimento de Roma quanto ao seu pedido de resignação por motivos de saúde.

A notícia foi avançada pela Renascença e em declarações à rádio nacional, o Bispo de Viseu confessou que o pedido de resignação agora feito é já o segundo.

“Por isso pedi a resignação, que agora foi aceite, e estou à espera que o processo da minha substituição vá até ao fim para, brevemente, assim espero, seja indicado o meu sucessor. É possível que seja até ao fim do ano pastoral, isto é, em Junho, O meu desejo é que fosse até ao final do ano civil, porque sinto que a diocese ganharia com a minha substituição mais breve.”, disse D.Ilídio à rádio.

Apesar de se afastar do “cargo” garantiu querer manter-se perto da diocese, a servir a Igreja e Deus, como pároco.

O primeiro surgiu há três anos pelas consequências de ter sofrido um AVC (há sete anos) e em que sentiu que a sua saúde ficou mais frágil. Contudo, não lhe foi dado.

A Renascença avança que D.Ilídio Leandro garantiu que o Papa Francisco aceitou esta quarta-feira a resignação do bispo de Viseu, por motivos de saúde, apesar do boletim diário da Santa Sé não fazer qualquer referência ao assunto.

“…sobretudo a nível de memória e de capacidades que são necessárias para conduzir a diocese, sinto-me com grandes dificuldades para levar a cabo a minha missão.”, desabafou o bispo à Renascença.

Lembramos que D.Ilídio Leandro foi operado à tiróide, com 66 anos, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, nos meados finais de Julho.

Notícia relacionada:

Bispo de Viseu apresentou renúncia ao cargo por motivos de saúde

 

Pode ver também

Nove anos de prisão efectiva para mulher acusada de burlar cidadãos franceses

As quatro pessoas acusadas de sequestro e burla a cidadãos franceses foram condenadas no Tribunal …

Comente este artigo