Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Papa Francisco aceitou pedido de resignação do bispo de Viseu
PAPA FRANCISCO

Papa Francisco aceitou pedido de resignação do bispo de Viseu

D.Ilídio Leandro já recebeu o consentimento de Roma quanto ao seu pedido de resignação por motivos de saúde.

A notícia foi avançada pela Renascença e em declarações à rádio nacional, o Bispo de Viseu confessou que o pedido de resignação agora feito é já o segundo.

“Por isso pedi a resignação, que agora foi aceite, e estou à espera que o processo da minha substituição vá até ao fim para, brevemente, assim espero, seja indicado o meu sucessor. É possível que seja até ao fim do ano pastoral, isto é, em Junho, O meu desejo é que fosse até ao final do ano civil, porque sinto que a diocese ganharia com a minha substituição mais breve.”, disse D.Ilídio à rádio.

Apesar de se afastar do “cargo” garantiu querer manter-se perto da diocese, a servir a Igreja e Deus, como pároco.

O primeiro surgiu há três anos pelas consequências de ter sofrido um AVC (há sete anos) e em que sentiu que a sua saúde ficou mais frágil. Contudo, não lhe foi dado.

A Renascença avança que D.Ilídio Leandro garantiu que o Papa Francisco aceitou esta quarta-feira a resignação do bispo de Viseu, por motivos de saúde, apesar do boletim diário da Santa Sé não fazer qualquer referência ao assunto.

“…sobretudo a nível de memória e de capacidades que são necessárias para conduzir a diocese, sinto-me com grandes dificuldades para levar a cabo a minha missão.”, desabafou o bispo à Renascença.

Lembramos que D.Ilídio Leandro foi operado à tiróide, com 66 anos, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, nos meados finais de Julho.

Notícia relacionada:

Bispo de Viseu apresentou renúncia ao cargo por motivos de saúde

 

Pode ver também

Câmara de Nelas agradece mas apela ao terminar de doações

A autarquia de Nelas pediu que se suspendesse as doações feitas na sequência dos incêndios …

Comente este artigo