Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Palácio do Gelo: rastreios e workshops de primeiros socorros gratuitos

Palácio do Gelo: rastreios e workshops de primeiros socorros gratuitos

O Palácio do Gelo Shopping promove entre 13 e 14 de outubro um conjunto de ações dedicadas à saúde. Workshops de primeiros socorros e rastreios visuais, cardiovasculares, ações de sensibilização e diagnóstico, e nutrição são algumas das atividades que decorrem entre as 11 horas e as 21 horas, no piso 0 do Palácio do Gelo Shopping. A participação nestas ações é gratuita.

A iniciativa destina-se a sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida adequados a uma vida mais saudável e alertar para a importância de se estar atento a fatores de risco que possam afetar a qualidade de vida dos cidadãos. Os rastreios serão assegurados por alunos do Departamento de Saúde Pública, Reprodutiva e Ambiental da Faculdade Medicina da Universidade de Coimbra, da Escola Superior de Saúde do Instituto Piaget de Viseu e por profissionais da Clínica da Ribeira – Serviços Médicos, de Viseu.

Esta ação global de sensibilização para a saúde conta com a participação de várias lojas do Palácio do Gelo Shopping, como a Farmácia Pinto de Campos, os Laboratórios BeiraLab, a OMB – Grupo Óptico e a GrandOptical – Serviços Ópticos. Para além dos rastreios cardiovasculares e visuais, ferramentas poderosas para detetar precocemente algumas doenças serão também realizados rastreios de nutrição conduzidos pelo ForLife Desporto e que contarão com a presença da nutricionista Márcia Rego para dar dicas e conselhos práticos sobre uma alimentação saudável.

Em ambos os dias da iniciativa , 13 e 14 de outubro o Hospital CUF Viseu, a propósito do Dia Mundial da Coluna realizará uma ação de sensibilização/ diagnóstico de problemas da coluna.

No sábado, dia 13 de outubro, está agendado para as 15 horas um workshop de primeiros socorros, orientado pela Cruz Vermelha Portuguesa.

A iniciativa organizada pelo Palácio do Gelo Shopping insere-se na sua política de responsabilidade social, que inclui, a par da cultura, da formação e da solidariedade social, a promoção do bem-estar social da comunidade em que está inserido.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo