Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Pagamentos em atraso a fornecedores do CHTMAD
hospital

Pagamentos em atraso a fornecedores do CHTMAD

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro está com pagamentos em atraso. Os fornecedores são os principais lesados nomeadamente as empresas de ambulâncias que prestam serviço ao Centro Hospitalar.

O deputado José Luís Ferreira acha absurdo um atraso desta dimensão e explica que a denuncia chegou por uma das pessoa prejudicadas do hospital.

José Luís Ferreira explica que as pequenas e médias empresas não têm capital para sustentar as despesas que surjam.

Os atrasos arrastam-se desde março do ano passado. As empresas têm-se deparado com dificuldades acrescidas para fazer face aos seus encargos. Encargos esses como o pagamento dos salários aos trabalhadores e as obrigações fiscais.

O Partido “Os Verdes” questionou o Ministério da Saúde se sabia desses mesmos atrasos, quais as razões que o justificam e o que poderia o Governo fazer para solucionar o problema.

O Centro Hospitalar, questionado pela AliveFm, esclareceu que “existem, efectivamente, pagamentos em atraso por parte do CHTMAD a fornecedores. Esta é uma situação que já se arrasta há vários anos e estes dados podem ser comprovados por informação de domínio público publicada no site da ACSS. A Administração do CHTMAD E.P.E tem o maior respeito pelas empresas fornecedoras e reconhece o constrangimento que estes atrasos podem provocar, garantindo que todos os esforços têm sido feitos para minimizar o impacto menos positivo destas situações”.

 

Pode ver também

apreensao

Mangualde – Detido por roubo e furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, …

Comente este artigo