Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Regional / Padre José Cardoso vai ser arcipreste de Aguiar da Beira e Sátão

Padre José Cardoso vai ser arcipreste de Aguiar da Beira e Sátão

Correspondendo às propostas aprovadas pelo Sínodo, os Arciprestados passam a ser 6, em vez dos anteriores 17. A organização das Paróquias em Unidades Pastorais será uma “tendência” a concretizar paulatinamente.

Os 6 arciprestados reorganizam a estrutura orgânica da Diocese.

O arciprestado da Beira Alta integra os anteriores arciprestados da Beira Alta, de Fornos de Algodres, de Nelas e de Penalva do Castelo e tem como Arcipreste o Pe. Nuno Miguel Azevedo.

O arciprestado de Besteiros integra os anteriores de Besteiros, de Carregal do Sal, de Santa Comba Dão e de Tondela e tem como Arcipreste o Pe. Carlos Casal.

O Arciprestado do Dão integra os de Aguiar da Beira e de Sátão e tem como Arcipreste o Pe. José Cardoso Almeida.

O arciprestado de Lafões integra os de Oliveira de Frades, de S. Pedro do Sul e de Vouzela e tem como Arcipreste o Pe. Mário Dias.

O arciprestado de Viseu Rural integra, além dos dois anteriores Rural 1 e 2, também o de Mões, tendo como Arcipreste o Pe. Paulo Diamantino Rodrigues.

O arciprestado de Viseu Urbano acrescenta à configuração que tinha as paróquias de Campo de Madalena e Fragosela, que deixam a configuração rural e tem como Arcipreste o Pe. José Henrique Santos. As demais Propostas aprovadas em Sínodo irão ser refletidas e apresentadas como Constituições Sinodais que se tornarão orientação pastoral, a partir de 23 de Julho de 2016, dia em que se encerrarão as celebrações do Jubileu dos 500 anos da nossa Catedral. Considerando “o Sínodo uma autêntica escola de comunhão na missão, D. Ilídio entende que também foi escola de “organização, reflexão, determinação, formação e ação”. “

Tudo isto foi precioso para todos seguirmos o mesmo curso na escola de Jesus Cristo”, afirmou. Considerando que “nestes 5 anos passados – todos fizemos o curso geral”, D. Ilídio pretende que “a partir de agora, na mesma comunhão e em ordem à mesma missão, vamos apostar em ministérios – alguns diversos, mas em ordem ao crescimento do mesmo Reino que, todos nós, queremos construir em conjunto”.

Diário Digital Dão e Demo

 

Pode ver também

Palácio do Gelo e Forum Viseu encerram maioria das lojas

A maioria das lojas do Palácio do Gelo e do Forum Viseu estão a fechar …

Comente este artigo