Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Os Verdes” preocupados com mais uma lixeira

“Os Verdes” preocupados com mais uma lixeira

Depois de “Os Verdes” questionarem o governo sobre a lixeira localizada numa área florestal de Nelas, é a vez de Mangualde estar sob preocupação do Partido.

Trata-se de uma lixeira a céu aberto na Quintela de Azurara, no Município de Mangualde.

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, questionou na Assembleia da República, através do Ministério do Ambiente sobre as repercussões que a lixeira a céu aberto traz à paisagem e ao ambiente do local.

Miguel Martins, dirigente nacional do partido ecologista, identificou diversos resíduos de origem doméstica como colchões e electrodomésticos e de resíduos betuminosos provenientes de vias rodoviárias relacionados com alguma entidade pública.

O dirigente diz que a lixeira está situada perto de um percurso pedestre chamado Trilho de Ludares e que constitui uma preocupação paisagística em termos ambientais naquela área por conter partículas de metais pesados perigosos.

Os “Verdes” pretendem responsabilizar as entidades desta deposição e aguardam pelas medidas que serão tomadas para eliminar a lixeira.

O partido aguarda a resposta do Ministério do Ambiente à pergunta do deputado José Luís Ferreira apresentada na Assembleia da República para o problema ficar resolvido.

 

Pode ver também

Queda de neve encerra acessos ao maciço central da Serra da Estrela

Estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje encerradas devido à …

Comente este artigo