Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Orçamento 2016 “uma sedução eleitoral”

Orçamento 2016 “uma sedução eleitoral”

António Leitão Amaro  vice-presidente da bancada do PSD, defende em entrevista o Jornal Público que o Orçamento do Estado para 2016 está a “criar uma ilusão de facilidade e de irrealismo” e que parece ter como única preocupação “uma sedução eleitoral”.

O deputado eleito pelo circulo eleitoral de Viseu referiu “que O Governo, que apresenta um esboço orçamental como aquele, tão irrealista e que tem de ser muito mudado, parte derrotado. Quando se chega ao fim, nada bate certo. Quanto aos rendimentos devolve uma parte a alguns, pede por outro lado, pede à classe média e às empresas. Dá por um lado e tira pelo outro. É um Orçamento que castiga as empresas e a economia, não vai acelerar o crescimento, criar emprego e é muito pior no investimento. Não faz a consolidação orçamental como deve. Revendo tudo, pondo em causa quase tudo o que disse antes, e apresentando uma manta de retalhos, mostra um Governo sem rumo”.

Na mesma entrevista António Leitão Amaro conclui sublinhando que “o PSD Tem feito intervenções em todas as fases. Toda a gente no país conhece a posição do PSD e as diferenças. Estamos a fazer uma oposição responsável. Sem radicalismo e sem agressividade, temos procurado fazer essa diferença, fazer críticas e nas nossas observações não estamos sozinhos. Não apenas no Parlamento, mas diria que praticamente todos os economistas, as duas entidades com responsabilidade de fiscalizar o processo orçamental e tudo o que são entidades lá de fora fizeram críticas”.

 

Pode ver também

Transporte de água para Fagilde não vai parar mesmo com previsão de chuva

As descargas de água diárias feitas através de 45 camiões-cisternas dos bombeiros na barragem de …

Comente este artigo