Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Oposição PNT na câmara de Sátão votou contra ao Plano de Atividades e Orçamento para 2020

Oposição PNT na câmara de Sátão votou contra ao Plano de Atividades e Orçamento para 2020

Os vereadores do PNT no executivo municipal de Sátão, votaram contra aos documentos das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento para 2020.

Segundo Acácio Pinto, vereador da oposição PNT, o orçamento para p próximo ano, continua sem uma linha estratégica de desenvolvimento para o concelho de Sátão nas vertentes sócio-económicas, criação de emprego, apoio aos mais desfavorecidos, na preservação do meio ambiente e no apoio às freguesias que continuarão a ser alvo de tratamentos discricionários.

O vereador deu ainda como exemplo o atraso da ligação da EN 229 e EN 329, uma obra que se arrasta há tres anos e que é fundamental para o desenvolvimento económico do concelho, com ligação à nova Zona Empresarial.

Segundo o vereador da oposição PNT na câmara de Sátão, o orçamento para 2020 é desprovido de ideias que alavanquem a atratividade do território nas vertentes do desenvolvimento económico, empresarial e turístico.

Acácio Pinto, aponta ainda, que o Plano de Atividades apresenta uma política cultural e de eventos pouco inovadora na promoção da criatividade artística local, nas diferentes valências, com vista a potenciar e a expandir, num desenvolvimento sustentado, os talentos e as forças vivas deste território.

Os vereadores eleitos pelo Grupo de Cidadãos Pela Nossa Terra, votaram contra aos documentos das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2020, por discordarem com a estratégia seguida pela maioria do PSD para o desenvolvimento do concelho de Sátão.

O PNT diz ainda que “há obras que se repetem de Plano para Plano”.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra – 2019/2020

Domingo, 8 Dezembro, 2019, pelas 15h00 12ª Jornada: Sátão – Cinfães (Jogo grande da jornada) …

Comente este artigo