Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Operação Ignição Zero para prevenir fogos florestais

Operação Ignição Zero para prevenir fogos florestais

Desde o inicio deste 2016, a Guarda Nacional Republicana tem desenvolvido ações de sensibilização e de fiscalização com o objectivo de prevenir incêndios florestais.

Em declarações à Alive FM, o Tenente Coronel José Machado, destaca o trabalho desenvolvido pelo comando territorial de Viseu na prevenção dos fogos florestais, através de operações como a Operação Ignição Zero.

A operação Ignição Zero consiste em que as pessoas são parte integrante nesta operação, pois devem limpar os terrenos próximos das suas habitações, ajudando a prevenir os incêndios florestais.

O Tenente Coronel José Machado, sublinhou que a força policial anunciará a ida as localidades com o objectivo de primeiro sensibilizar para a limpeza voluntária dos terrenos, após a primeira passagem, a força policial fará uma nova passagem para confirmar se foi feita a limpeza, e caso o proprietário não tenha feito, será elaborado um auto de contraordenação e o dono do terreno pagará uma coima.

A operação Ignição Zero decorre até ao fim deste 2016, onde a GNR andará nas localidades da região a sensibilizar e a fiscalizar para evitar fogos florestais.

 

Pode ver também

Transporte de água para Fagilde não vai parar mesmo com previsão de chuva

As descargas de água diárias feitas através de 45 camiões-cisternas dos bombeiros na barragem de …

Comente este artigo