Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “O que fazer com Paradinha?” CDU de Viseu aconselha executivo municipal

“O que fazer com Paradinha?” CDU de Viseu aconselha executivo municipal

Filomena Pires, membro da CDU, abordou na última Assembleia Municipal de Viseu um assunto que ultimamente tem sido fortemente discutido entre os representantes do concelho. Em causa está o Bairro Social de Paradinha e as dificuldades de integração da comunidade cigana. O problema está numa decisão da Câmara Municipal de Viseu de levar para o bairro uma outra família de etnia cigana distinta da que lá já existia.

Filomena Pires critica a atitude da Câmara que se limita a reprimir e pedir meios de combate à criminalidade ao invés de criar políticas de inclusão.

A CDU recomendou ao executivo que se evite a concentração de membros desta comunidade num mesmo local, de forma a evitar conflitos.

Filomena Pires defende que é necessário criar e implementar um Plano Municipal para a Integração das Comunidades Ciganas.

Para o partido a aposta deve ser feita numa lógica de integração efectiva que destrói preconceitos valorizando a cultura cigana e a interculturalidade através de projectos que integram ciganos e não ciganos.

 

Pode ver também

Localizados os seis desaparecidos nos incêndios de Viseu

De acordo com a adjunta nacional de operações da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, os seis …

Comente este artigo