Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro inaugurou nova delegação de Viseu

Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro inaugurou nova delegação de Viseu

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) inaugurou a nova delegação de Viseu, para acolher os serviços de voluntariado comunitário e de apoio a doentes com cancro da mama e consultas de psico-oncologia.

Almeida Henriques presidente da câmara de Viseu, destacou o trabalho dos voluntários no apoio aos doentes com cancro e anunciou um apoio financeiro de 5 mil euros para aquisição de equipamento para as novas instalações da delegação de Viseu do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Esta Delegação vai ter em funcionamento o Movimento Vencer e Viver de apoio à mulher, a partir do primeiro momento que é diagnosticado o cancro da mama e uma extensão de apoio a todos os doentes oncológicos e famílias.

O Presidente da Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Carlos de Oliveira, destacou a atividade da delegação de Viseu, atualmente com 15 voluntários comunitários no concelho.

Nos últimos dois anos foram angariados em peditórios no concelho de Viseu cerca de 82 mil euros e cerca de 32 mil euros em caminhas de sensibilização que envolveu mais de 4500 participantes.

 

Pode ver também

Tempestade Leslie: Alargado apoio ao Sátão e a mais 4 concelhos do distrito de Viseu

Governo alargou os apoios do Estado a mais oito concelhos atingidos pela tempestade Leslie, entre …

Comente este artigo