Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro inaugurou nova delegação de Viseu

Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro inaugurou nova delegação de Viseu

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) inaugurou a nova delegação de Viseu, para acolher os serviços de voluntariado comunitário e de apoio a doentes com cancro da mama e consultas de psico-oncologia.

Almeida Henriques presidente da câmara de Viseu, destacou o trabalho dos voluntários no apoio aos doentes com cancro e anunciou um apoio financeiro de 5 mil euros para aquisição de equipamento para as novas instalações da delegação de Viseu do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Esta Delegação vai ter em funcionamento o Movimento Vencer e Viver de apoio à mulher, a partir do primeiro momento que é diagnosticado o cancro da mama e uma extensão de apoio a todos os doentes oncológicos e famílias.

O Presidente da Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Carlos de Oliveira, destacou a atividade da delegação de Viseu, atualmente com 15 voluntários comunitários no concelho.

Nos últimos dois anos foram angariados em peditórios no concelho de Viseu cerca de 82 mil euros e cerca de 32 mil euros em caminhas de sensibilização que envolveu mais de 4500 participantes.

 

Pode ver também

Nove anos de prisão efectiva para mulher acusada de burlar cidadãos franceses

As quatro pessoas acusadas de sequestro e burla a cidadãos franceses foram condenadas no Tribunal …

Comente este artigo