Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Novo Estádio Desportivo de Cinfães vai custar 1 milhão de euros

Novo Estádio Desportivo de Cinfães vai custar 1 milhão de euros

O Município de Cinfães inaugurou, o Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo de Nespereira – Pavilhão Municipal, que representou para os cofres da Autarquia um investimento de 700 mil euros.

O presidente Armando Mourisco salientou que “o Concelho sofreu nos últimos anos uma profunda remodelação e requalificação dos espaços desportivos”, lembrando a instalação do relvado sintético em Souselo; a construção de um polidesportivo em São Cristóvão de Nogueira; a requalificação do polidesportivo na freguesia de Travanca; a execução dos minicampos na Gralheira e em Ferreiro de Tendais; a instalação de relvado sintético no campo secundário do Complexo Desportivo de Cinfães; a beneficiação do Pavilhão Municipal Armando Costa e, recentemente, o lançamento a concurso da beneficiação dos parques desportivos dos clubes de Oliveira do Douro e de Nespereira.

O autarca de Cinfães, sublinhou que é uma aposta para continuar, com ou sem apoio do Governo.

O município vai continuar a investir nos equipamentos desportivos, na formação dos mais novos e na criação de novas práticas desportivas”, referiu Armando Mourisco, revelando que, “no próximo ano letivo todas as escolas do 1º Ciclo do Concelho vão estar apetrechadas para o desenvolvimento da prática do ténis de mesa”.

O autarca salientou ainda que vai ser apresentada uma candidatura ao programa nacional “Desporto para Todos”, direcionado para todos os escalões etários, incluindo pessoas com deficiência.

O presidente de Cinfães aproveitou também a ocasião para relembrar as iniciativas e apoios direcionados para a Juventude, como por exemplo, o apoio ao nascimento, a atribuição de bolsas de estudo e o programa “Jovem Ativo” de apoio ao emprego dos mais jovens.

O secretário de Estado teceu rasgados elogios às políticas de Juventude e Desporto levadas a cabo pela Câmara Municipal de Cinfães. João Paulo Rebelo voltou a reforçar que “Cinfães é um exemplo no país em matéria de Desporto e Juventude”.

Na passagem pela freguesia de Nespereira, o governante teve ainda a oportunidade de visitar, o local onde será construído o novo estádio do clube desportivo local e conhecer o projeto já lançado a concurso pelo valor de quase um milhão de euros.

De referir que, o Pavilhão Municipal de Nespereira localiza-se junto ao Complexo Escolar de Nespereira e está preparado para eventos de âmbito desportivo, económico e social.

O pavilhão, que estará ao serviço da escola e da comunidade em geral, contempla um recinto de jogo com uma bancada para quase 300 lugares sentados. O equipamento é ainda composto por um bar, uma sala de formação e uma sala polivalente, bem como balneários, instalações sanitárias, sala de monitores/primeiros socorros e arrecadações.

 

Pode ver também

Produção de cereja atrasada três semana

A colheita de cereja no norte do distrito de Viseu está atrasada cerca de três …

Comente este artigo