Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: “Festa do Ramo da Vindima” uma tradição em Santar

Nelas: “Festa do Ramo da Vindima” uma tradição em Santar

A Associação Cultural e Informativa “Os Amigos de Santar”, em colaboração com a Câmara de Nelas e a União de Freguesias de Santar e Moreira, promove este fim-de-semana, a “Festa do Ramo da Vindima”, com o objetivo de manter viva uma das mais antigas tradições da Vila de Santar.

A iniciativa assinala o fim da época das vindimas, representando um dos pontos altos dos costumes de vila de Santar, como salientou à Alive Fm Aurélio Oliveira, presidente da Associação.

Caída no esquecimento durante alguns anos, a ACI “Amigos de Santar” decidiu, há cerca de 8 anos, reativá-la e organizar anualmente este evento, que consiste em construir um ramo e, em jeito de “romaria”, percorrer as ruas de Santar e Casal Sancho, numa festa que se estende à restante população, acompanhada por algumas músicas e danças.

Grande parte dos elementos que participam na “Festa do Ramo da Vindima” da vila de Santar, vão neste fim-de-semana reviver tempos antigos.

A edição deste ano apresenta um programa atrativo que tem início pelas 20h30 deste sábado com um concerto dos “Primos do Noivo” no Largo da Carvalha.

No domingo, às 14h30, na sede da ACI – “Amigos de Santar”, decorre o habitual cortejo, acompanhado pelo GDCR “Os Santarenses”, com passagem pela Quinta do Sobral, João Fazenda, Fidalgas de Santar, Casa de Santar e Paço dos Cunhas.

Pelas 17h00, novamente no Largo da Carvalha, concerto com os ALMA que fecham mais uma edição da Festa do Ramo da Vindima.

 

Pode ver também

Câmara de Oliveira de Frades prepara concessão de recolha de lixo a empresa privada

A câmara de Oliveira de Frades prepara-se, segundo comunicado da CDU Viseu, para concessionar a …

Comente este artigo