Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: Enoturismo em forte crescimento na região do Dão

Nelas: Enoturismo em forte crescimento na região do Dão

Decorre este fim-de-semana a 27ª edição da feira do vinho do Dão no concelho de Nelas, que conta atualmente com cerca de 2 mil hectares de vinha e contribui significativamente para alavancar a economia nacional, com a exportação de milhões de litros de vinho para vários mercados.

Na sessão de abertura do certame Ana Mendes Godinho, Secretaria de Estado do Turismo, destacou os quase 400 projetos aprovados do programa valorizar, em que o enoturismo tem contribuído para o crescimento das regiões do interior do país.

Para a área do turismo o atual governo apostou numa estratégia a 10 anos, com o objetivo de os territórios crescerem em valor.

Ana Mendes Godinho, Secretaria de Estado do Turismo, realça que o turismo deixou de ser sazonal, para coesão territorial.

O governo lançou o programa valorizar com 10 milhões de euros, em u ano e meio a verba disponibilizada foi aumentada para 60 milhões de euros.

Nos últimos anos o turismo tem crescido em particular, com o mercado americano e brasileiro, que segundo a Secretaria de Estado têm contribuído para o aumento do setor turístico.

Ana Mendes Godinho, Secretaria de Estado do Turismo, na feira do vinho do dão que este fim-de-semana decorre em Nelas, destacou a importância que o setor do vinho tem para o crescimento do turismo em Portugal.

 

Pode ver também

Câmra de Viseu e Santa Casa da Misericórdia realizam “A Corrida 100% Solidária”

O Município de Viseu, em articulação com a Santa Casa da Misericórdia de Viseu e …

Comente este artigo