Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas e Canas de Senhorim vão ter uma Equipa de Intervenção Permanente

Nelas e Canas de Senhorim vão ter uma Equipa de Intervenção Permanente

Correspondendo a uma aspiração há muito existente e manifestada pelas Corporações de Bombeiros Voluntários de Nelas e de Canas de Senhorim e pelo Presidente da Câmara de Nelas, o Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, anunciou a vontade do Governo em criar em cada um dos Corpos de Bombeiros do Concelho de Nelas uma EIP (Equipa de Intervenção Permanente), de forma excecional, uma vez que a lei prevê apenas a criação de uma Equipa por Concelho.

O Presidente da Câmara, José Borges da Silva, sempre manifestou perante o Governo e todas as instituições regionais e nacionais dos Bombeiros e da Proteção Civil o seu apoio para que essa criação acontecesse em ambos as Corporações de Bombeiros do Município (em particular pela sua grande expressão industrial).

José Borges da Silva reafirmou já perante o Secretário de Estado da Proteção Civil a disponibilidade do Município para apoiar esta iniciativa.

Cada EIP será constituída por 5 bombeiros com contrato de trabalho em exclusivo, com um horário de 40 horas de trabalho por semana e de 8 horas por dia, sendo um dos bombeiros nomeado chefe, recebendo um suplemento salarial de mais 25%.

 

Pode ver também

Acidente: Despiste de viatura provocou um morto em Sernancelhe

O despiste de uma viatura ligeira na Estrada Nacional (EN) 226, no concelho de Sernancelhe, …

Comente este artigo