Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município e Vissaium XXI assinam protocolo de colaboração

Município e Vissaium XXI assinam protocolo de colaboração

O Executivo Municipal de Viseu aprovou, a assinatura de um protocolo de colaboração com a Vissaium XXI – Associação para o Desenvolvimento de Viseu, entidade que se prepara para apresentar até final do ano uma candidatura a fundos comunitários, no âmbito do Centro 2020, para a criação de uma incubadora de base tecnológica em Viseu.

Neste protocolo, o Município de Viseu compromete-se a garantir a contrapartida nacional, bem como a dar suporte a projetos de promoção do empreendedorismo que venham a ser desenvolvidos na incubadora.

Este protocolo estabelece também os termos de cedência das instalações da antiga Universidade Católica para o desenvolvimento do projeto da incubadora de base tecnológica Vissaium XXI.

“A estratégia de captação de investimento permite a fixação de empresas tecnológicas e o fomento de criação de novas empresas”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, acrescentando que, no âmbito do Viseu Investe, “a promoção do empreendedorismo pode desempenhar um papel central”.

“A revisão do novo regulamento de apoio ao investimento com aprovação prevista para janeiro estará vocacionada para a promoção do empreendedorismo”.
O protocolo vigorará durante o período de execução da candidatura, pelo prazo de 2 anos.

 

Pode ver também

Escola Básica Grão Vasco iniciou ano letivo com instalações remodeladas

O Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, inaugurou as obras de reabilitação da Escola …

Comente este artigo